explicações matemática online
Caros Internautas:

Estamos a transferir os conteúdos do site antigo.

As primeiras aulas do 9.º, 10.º e 11.º anos já estão disponíveis, as restantes serão publicadas nas datas anunciadas.

Agradecemos a vossa paciência.

Para garantir que está a visualizar as páginas mais recentes deve atualizar o seu navegador quando aceder a explicamat.pt

Testemunhos
Sérgio Soure, 17 anos Ensino Secundário
Os seus vídeos estão muito bem organizados e bem explicados. De certo que as minhas notas vão subir. Muito obrigado, e continue com o excelente trabalho. Sérgio, Benavente.
Patrícia Santos, 19 anos 2º ano do CL Enfermagem, ESALD
Recorri à Explicamat no início do 11º ano depois de um ano complicado, onde os bons resultados foram difíceis de obter. Até então, a motivação era pouca e um 9,5 era suficiente. Bastaram algumas explicações para começar a ver as coisas de uma maneira diferente! Devolveram me o gosto pela matemática (que tinha ficado pelo 6º ano...), consegui subir 5 valores na média final de matemática em relação ao ano anterior, o que valeu uma boa nota de final de secundário e me continua a valer agora no ensino superior. Aconselho a todos os que necessitarem de ajuda para vencer o 'bicho' da matemática :) A mim, só me resta agraceder pela oportunidade e pela enorme dedicação e desejar as maiores felicidades à equipa do Explicamat!
Pedro Figueira, 17 anos estudante 12.º Ano
Este curso de preparação para o exame é a minha salvação, em 15 minutos de vídeo aprendo mais que em 90 minutos de aula...venham os próximos módulos! Obrigado explicamat
Luís Repolho, 51 anos 2.º Ano de Gestão de empresas na Universidade Aberta
Sou aluno da Universidade Aberta - estou no 2º ano do curso de gestão e aconselho vivamente a Explicamat, ajudou-me bastante no 1º ano do curso, contribuiu sem sombra de dúvida para o meu sucesso na matemática, espero contar com o professor Vitor para mais mais esta etapa do meu curso. Um grande obrigado.
Márcio Capita estudante
Boa tarde a voces do explicamat, devo dizer que o vosso trabalho é excelente, foi devido aos vossos videos que em 15 dias aprendi mais do que todos os tres anos do secundario, e explicaçoes que quase nunca aprendia nada de novo. A vossa preparaçao para o exame nacional foi excelente. Obrigado. Gostaria de alguma forma poder ajudar-vos a expandir mais este vosso mercado de trabalho.
Irene Estudante do Ensino Médio no Brasil
Obrigado a vocês aí do pais irmão, Suas vídeo aula do Enem foram uma ajuda preciosa para mim, nem imagina quanto me ajudou para o vestibular...que Deus ajude vocês, obrigada por tudo
Natacha, 18 anos Estudante
O meu testemunho enquanto ex-aluna não podia ser mais satisfatória. Desde do momento em que entrei, que fui incentivada e ajudada a vencer as minhas dificuldades, porque a matemática mesmo para quem gosta é também um pouco complicada. Se hoje consegui entrar no curso que eu queria foi também graças ao apoio que tive na explicamat. Mas não é só do apoio que se trata, mas também do ambiente com que tinhamos na explicação. Na minha opinião não era apenas um sítio para apanharmos mais uma seca, mas para estarmos "na boa" tranquilos e a aprender, o essencial.
Carla Costa, 17 anos Estudante
Recorri no ano passado a explicamat pois as notas nao eram as melhores nem a motivação era muita. Mas na explicamat aprendi que também precebo alguma coisa de matemática. Pois ali somos motivados a nunca desistir mesmo que o resultado nao seja o melhor, animam e dizem sempre que para a proxima sera melhor. São explicãções onde apreendemos com um bom ambiente onde nos precebem e nos explicam mil vezes se necessario e nunca nos julgam pelas duvidas que apesentamos nem que sejam coisas consideradas faceis. É uma explicaçao que aconcelho para quem ache que a matematica é um "bicho de sete cabeças".
André Medeiros, 20 anos 2.º ano Engenharia Informática
queria agradecer todo o empenho e dedicação do stor Vítor para com a minha pessoa :)...consegui chegar ao 15 sem dificuldade, algo que até ali me parecia impossível, acho que o segrdo está no gosto pela disciplina que me foi transmitido explica atrás de explica...obrigado e felicidades.
Pedro Miguel, 18 Anos Estudante 12.º ano
Em poucas palavras :)o stor Vítor faz pareecer simples o que até ali era bastante complexo...não ficava contente em apresentar apenas uma resposta, procurava sempre a mais simples. Um abraço stor :)